www.megabrilho.com.br

Temos uma manipulação artesanal de produtos para limpeza automotiva e alguns produtos da linha residencial, estamos no mercado desde 1.999, pesquisando e desenvolvendo produtos com a finalidade de melhor atendê-los, nosso lema é qualidade, e pelo fato de estar em contato direto com os clientes, facilita nos no aprimoramento dos produtos.

É uma produção responsável, onde: as alterações, se houverem, serão sempre para melhores. São produtos de formulas exclusivas, visando sempre a menor agressividade ao contato, preservando tanto o patrimônio como o profissional na aplicação do produto.

sábado, 29 de novembro de 2008

Dicas

Como lavar seu carro:Primeiro jogue água, com uma mangueira ou maquina de alta pressão, sobre o veículo para tirar areia e a sujeira mais grossa, em seguida utilize um xampu neutro próprio para carros, aplique com luva ou pano de trama larga, para evitar a retenção de areia, que risca a pintura do carro; inicie o processo pelas partes superiores (capota, vidros, capô e porta-malas), "lembre-se de lavar o pano constantemente para tirar resíduos que possam riscar", jogue água para não secar o xampu e evitar manchas; lave as laterais até a altura dos frisos, meio carro, repetindo o processo de enxágue quando necessário; lave parachoques e grades e por ultimo as partes baixas, nessa etapa é bom manter a luva ou pano isentos de areia, lavando-o com maior freqüência.
No caso de ter graxa ou piche, molhe com querosene, aguarde alguns minutos e remova a sujeira com pano, depois torne a passar o xampu.
Procure lavar debaixo dos para-lamas, pois a retenção de resíduos segura a umidade e provoca corrosão.
Secagem:
Utilize frauda de pano, ou pano com trama larga, pois por melhor que tenha sido lavado pode ter ficado grão de areia, e o pano de trama fina irá retê-lo e riscar a pintura. Uma boa secagem é necessário para evitar manchas.
Acabamento:
Nos plásticos, borrachas e painel, procure utilizar produtos a base de silicone, são mais caros, porem próprios para o tratamento dessas partes, evitando o ressecamento e trincas; nunca passe silicone em banco de couro, utilize hidratantes apropriados.


Quebrou ! cuidado:
Por mais que esteja quebrado, sempre estará perfeito até que seja notado. Antes de acusar um prestador de serviço pelo defeito, analise, pois pode ser que ele não seja o culpado.

Segurança:
Quando for a um lavarápido, nunca deixe seu carro no final da fila com a chave no contato, é um prato cheio para os ladrões. Evite deixar objetos de valor no interior do veículo, assim não criará constrangimentos para ambas as partes.

Cuidado! seu carro pode estar sendo vitima:
Quando for lavar seu carro e o preço cobrado for muito barato, desconfie. Existem no mercado produtos baratos não indicados para lavagem de veículos, podendo desde tirar o brilho da pintura até provocar corrosão de peças do motor. Procure lavar em local idôneo e evite duchas.

Excremento de pombo:
Se seu carro foi premiado por um pombo, limpe o mais rápido possível pois o excremento do pombo é muito ácido e irá atacar o verniz da pintura.

Garagem com goteira:Se você estaciona o carro sob uma goteira, e essa fez uma mancha branca em seu carro, trata-se de uma calcificação e é possível retira-la, basta esfregar limão.

Giz de cera:
Cuidado: se ficar sobre o banco, fora de sua embalagem, com a ação do sol ele pode derreter e impregnar no tecido, sua remoção só será possível com vapor e aspiração.

O que é uma cristalização de pintura:
O bom serviço se inicia com um bom profissional e produtos com qualidade, cuidado com os preços baixos! A cristalização foi o nome dado a um polimento técnico, onde se tem o cuidado de retirar todos os micros riscos da pintura e com uma posterior aplicação de cera de alta duração, com teflon. A função do teflon na cera e fazer com que ela resista temperaturas mais altas quando em exposição ao sol, e filtre os raios solares de forma a proteger o polimento.

Seu painel pode trincar:
O plástico na presença do sol tende a ressecar e ficar quebradiço, para evitar sua deterioração é recomendado que o mantenha sempre limpo e tratado com silicone. Procure produtos que não deixe engordurado a ponto de sujar as roupas.

Goma de mascar:
Grudou em seu banco, não fique aterrorizado sua remoção é fácil; É só aplicar um pouco de óleo de cozinha em volta do local onde ele grudou e com um pano provocar seu arraste até remoção, depois lave com multiuso para remover o óleo.
Outra forma: se a goma não estiver impregnada no tecido, pode utilizar gelo, fazendo ela endurecer de forma a ficar fácil sua remoção.
Outra forma: aplique vapor e remova com aspiração.

Banco em couro:
Você que curte o banco de couro, lembre-se que ele é um tecido morto e se não for cuidado vai se estragar. Recomendo a cada 03 meses aplicar um hidratante próprio para manter suas características e evitar trincas.

Tinta latex na pintura do carro:
Muitos são vitimas de respingo de tinta no carro, a remoção pode ser feita utilizando álcool diluído em água, na proporção de 1 p/ 1. Deve se ter cuidado, ir molhando o local do respingo, e com um pano removendo a tinta, se for o caso ajudar com a unha, mas de leve, pois o verniz risca fácil.
Faça sempre o teste em um local que não seja de destaque, pois o álcool agride o verniz, dai o motivo da diluição em água.

Se o tipo de tinta não for latex, também é possível remover, utilizando thinner de baixo valor misturado em água, obs: o thinner não é solúvel em água, por isso manter em agitação para utilizar.

Caso a remoção esteja difícil, recomendo encaminhar a um profissional que efetuará o lixamento e posterior polimento.

Nenhum comentário: